ARTIGO CIENTÍFICO

O artigo pode apresentar uma revisão bibliográfica, uma pesquisa concluída ou em andamento. Deve conter no mínimo: Introdução, objetivos, metodologia e resultados (parciais ou finais) e conclusões do trabalho (parciais ou finais).

Título do Artigo: Fonte Times New Roman, 12, negrito, centralizado.

Títulos e Subtítulos: Devem estar em negrito. Títulos com letra maiúscula e fonte 12 e subtítulos com letra minúscula e fonte 12 alinhados a esquerda do texto.

Resumo: Deve ser redigido em português com no máximo 20 linhas, espaçamento simples e logo após o título e nome do autor.


Palavras-chave: De 1 a 3 palavras. Devem vir imediatamente após o resumo e alinhadas a esquerda.


Número de Páginas: Mínimo de 8 e máximo de 15 páginas, excluindo-se a referência bibliográfica.

Numeração de páginas: Devem estar no canto inferior direito.


Formatação: Fonte Times New Roman 12. Espaçamento, 1,5.

Corpo do texto: Justificado. Parágrafo 1,25 cm.

 

Citações: Com até 3 linhas, no corpo do texto, tamanho 12. Com mais de 3 linhas, recuo de 4,0 cm, espaçamento simples e tamanho 11.


Margens: Margem Superior e esquerda – 3,0 cm. Margem inferior e direita – 2,0 cm.


Nome do autor ou dos autores: Deve vir logo após o título e alinhado a direita com nota de rodapé indicando sua titulação, instituição e pode ter um breve currículo. Pode ser feito uma nota única ou uma nota para cada autor. (outro arquivo do mesmo artigo, sem nome do autor, deve ser gerado para postagem).


Notas de rodapé: Devem ser utilizadas apenas para explicações necessárias ao texto.

Bibliografia: Deve ser utilizado no formato autor-data. Exemplo SILVA (2020) e todas as referências devem estar ao final do texto.

%C3%A2%C2%80%C2%94Pngtree%C3%A2%C2%80%C2