Ken Miles era um piloto britânico conhecido por sua grande habilidade ao volante e sua personalidade carismática. Ele fez história nas corridas de automóveis, principalmente nas competições com os lendários Ford GT40. No entanto, sua vida foi interrompida de forma trágica durante as 24 Horas de Le Mans em 1966, quando sofreu um terrível acidente que abalou o mundo automobilístico.

O acidente ocorreu na reta Mulsanne, durante a prova, e foi causado por uma falha mecânica no Ford GT40 que Miles pilotava. O carro derrapou e capotou, explodindo em seguida. O piloto não utilizava cinto de segurança, o que agravou ainda mais a situação. Infelizmente, ele acabou falecendo no local do acidente.

A notícia abalou o mundo das corridas e deixou muitos fãs inconsoláveis. Ken Miles era considerado um dos melhores pilotos da época, possuindo um talento natural e uma grande determinação. Ele tinha conquistado o respeito e a admiração de todos que acompanhavam as competições, pela forma como se comportava nas pistas e fora delas.

Sua tragédia foi sentida por todo o mundo automobilístico, que perdeu um grande ídolo e um exemplo de profissionalismo. Miles tinha uma paixão inexplicável por corridas de automóveis e sempre se dedicou ao máximo para conquistar títulos e vitórias. Ele deixou um grande legado no mundo automobilístico, que ainda é lembrado e homenageado por muitos.

O acidente de Ken Miles também fez com que a Federação Internacional de Automobilismo adotasse medidas mais rígidas em relação à segurança dos pilotos. Atualmente, os carros possuem equipamentos de segurança cada vez mais sofisticados, capazes de proteger os pilotos em caso de acidentes.

Ken Miles será sempre lembrado como um grande ícone do mundo automobilístico, que impactou a história das corridas e inspirou muitos pilotos a seguir seus passos. Seu talento e sua paixão pelas pistas continuarão sendo uma fonte de inspiração para as gerações futuras, que aprenderam a admirá-lo pelo que ele representou e pelo que realizou ao longo de sua carreira.